Mostrar mensagens com a etiqueta Chaves. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chaves. Mostrar todas as mensagens

10 de maio de 2016

Os Valentes Transmontanos voltaram à 1ª


Este fim-de-semana o Chaves garantiu a subida à 1ª liga, 17 anos depois.
Ao fim de dois anos a viver em Chaves, já sentimos esta cidade como um bocadinho nossa e claro que ficamos felizes por este feito.
No próximo domingo a festa está garantida na cidade :)

16 de dezembro de 2015

A felicidade nas pequenas coisas...


O pior do Inverno em Chaves são os dias inteiros de nevoeiro cerrado em que o sol nunca aparece.
Hoje o dia amanheceu com um sol fantástico.
Continua frio, muito frio, mas este céu azul faz maravilhas.

16 de julho de 2015

Diz que está calor por estes lados...


Pois que esta era a temperatura ontem às 19 horas.
Agora juntem a isto um barrigão de 34 semanas...
Já imaginaram como é?

11 de março de 2015

Tardou, mas chegou...


Pois que afinal o sol sempre decidiu aparecer...
Depois de uma manhã de nevoeiro, e frio, eis que temos sol.
Claro que quem aproveita cada raio de sol é a Kika.
(nesta posição maluca, mas ela lá sabe)

Diz que o sol se escondeu hoje...


Andamos há dias a acordar com um sol radioso.
Saímos à rua e está uma temperatura agradável.
E depois acordamos um dia e está um nevoeiro cerrado...
Saímos à rua e voltou o frio :(
Ainda tinha esperança que o nevoeiro desse lugar ao sol, mas até agora não aconteceu...
Ainda assim nada como sorrir para o dia correr melhor :)

10 de fevereiro de 2015

Combater o frio...


Pois que é assim que se combate o frio por estes lados...
A kika aproveita todos os raios de sol.
Depois muda-se para a frente da lareira.
Há vidas piores...

4 de fevereiro de 2015

Então e o frio?


Pois que está um frio que não se aguenta, o vento é daqueles que corta... (já há neve aqui à volta, por isso pode ser que no fds haja brincadeira de novo :) )
O que me custou ir passear a Kika esta manhã. 
Aliás nem ela queria andar na rua...
O sol decidiu aparecer e nada melhor que aproveitar o quentinho que ele dá (dentro de casa, apenas)...
Eu troquei o escritório pela sala, assim aproveito o sol.
A Kika dorme, mesmo aqui ao lado, quentinha :)

3 de fevereiro de 2015

Medo...


Como é que se aguentam -6º??
Como???

9 de janeiro de 2015

Diz que lá fora está frio...


Mas cá em casa não se nota muito... 
A Kika passa o dia no quentinho da caminha nova e com a lareira mesmo ao lado.
Ela é que tem juízo...
Às vezes dá-me vontade de lhe fazer companhia :)


7 de janeiro de 2015

Hoje só lá vai assim...


É a única forma de combater o frio que não se aguenta...
Mesmo com aquecimento, mantas e afins..

Diz que está frio...


Nem se nota nada que está frio...
Aliás está mesmo muito frio.
Pior, não há sol! 
E dias sem sol são dias para me deprimir...

5 de janeiro de 2015

Estamos de volta....


Hoje voltámos à nossa rotina. 
A Kika dorme enroladinha na cama nova (e na mantinha polar para a ajudar a estar mais quentinha), eu trabalho...
Foi um fim-de-semana duro, carregado de despedidas, o que me custam as despedidas :(  e com um susto à mistura...
A Kika teve um choque anafilático (como reacção a uma vacina) e nós chegámos a pensar o pior.
Depois de umas horas no veterinário ela lá reagiu...
Não foi uma boa maneira de começar o ano.
Agora voltamos a ser só nós os três, e o frio de Chaves.
Boa semana :)

18 de dezembro de 2014

E o frio?


Diz que ainda estamos no Outono, certo?
Pois por estes lados não parece nada.. 
Está um frio que não se aguenta.
Valha-nos o sol que alegra os dias.
Isso e a semana estar quase no fim.
Bom dia.

5 de dezembro de 2014

Das coisas irreais que nos acontecem...


Há muito que não ia ao meu médico de família, por isso a semana passada aproveitei o fim-de-semana prolongado (que me dei a mim mesma) e marquei consulta.
Resultado? Alguns exames e análises de rotina para fazer.
Esta semana marquei os exames e ontem fui fazer (ou tentar) as análises.
O que aconteceu foi no mínimo surreal.
Cheguei ao laboratório, entreguei a credencial (que a sra viu e processou), tiraram-me sangue e fui à minha vidinha (que é como quem diz tomar o pequeno-almoço, que estava faminta). 
Quando estava quase a terminar ligam-me do laboratório a dizer que havia um problema, que eles tinham visto mal a credencial e que o acordo que tinham com o SNS era apenas para a zona norte e que não dava para as credenciais da zona centro. Ah e que a credencial não era válida, e que por isso teria de pagar as análises sem a comparticipação.  Perguntei quanto ficava. Quando me disseram 280€ claro que disse que não estava interessada. 
Fui buscar a credencial, fiz questão de mostrar o meu desagrado pela falta de profissionalismo e de cuidado das pessoas que me atenderam.
Depois seguiu-se uma procura por um laboratório que tivesse acordo com o SNS (todo). E foi num outro laboratório (que não trabalha com o SNS) que simpaticamente me disseram onde devia ir. 
Fui lá, para ter a certeza. 
A sra que me atendeu foi incansável, e além de confirmar no sistema, fez questão de ir ver com os superiores se havia algum problema com a credencial.
Hoje já fiz as análises e paguei cerca de 30€. Contei o que se tinha passado... (o dr que me tirou sangue só dizia que eu devia apresentar queixa e pedir os tubos com o sangue que me tiraram).
Ah e tirara-me sangue pela primeira vez com um sistema de vácuo, em que o sangue é retirado directamente para dentro dos tubinhos de análise. Nunca tinha visto, mas achei que faz todo o sentido.
Enfim... 

24 de novembro de 2014

Retrato da semana 47/52


A Kika adora o Outono (desde que não esteja a chover).
Fica maluca quando a deixo andar a saltar em cima das folhas.

Se quiserem aderir a este desafio é só irem aqui.

5 de novembro de 2014

Retrato da semana 45/52


A vantagem de se viver num 2ºandar (em vez de uma moradia). 
A Kika aproveita a paisagem que se vê da varanda.

Se quiserem aderir a este desafio é só irem aqui.

31 de outubro de 2014

Feira dos Santos - Chaves #1


Chegas de Bois no forte de São Neutel.
Tinha ideia de que era muito violento e afinal não é.
E achei ainda mais giro ver as pessoas a torcerem por um dos bois.
Mesmo muito giro.

Feira dos Santos


Em Roma sê romano. 
E por isso mesmo estes três dias vamos aproveitar e viver uma tradição local.
Diz que por estes lados a feira assume um papel muito importante.
Eu vou andar de máquina na mão a captar os pormenores :)

27 de outubro de 2014

Desejos para esta semana


Descobri ontem que esta semana (por estes lados) é mais curta. 
Diz que a partir de 5feira a cidade pára (literalmente) para a feira dos Santos.
As ruas são cortadas, há comes e bebes, artesanato, e muito mais coisas para ver.
Claro está que nós vamos aproveitar :)
Afinal não há nada melhor para nos adaptarmos a um local do que participar nas iniciativas que existem, certo?
Nós vamos fazer por isso...
Ainda por cima diz que a parte dos comes e bebes é mesmo aqui ao lado de casa :)

21 de outubro de 2014


Tão verdade.
Completamente adequado à minha nova realidade. 
O mais importante é viver. 
Aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
E sermos felizes :)