5 de dezembro de 2014

Das coisas irreais que nos acontecem...


Há muito que não ia ao meu médico de família, por isso a semana passada aproveitei o fim-de-semana prolongado (que me dei a mim mesma) e marquei consulta.
Resultado? Alguns exames e análises de rotina para fazer.
Esta semana marquei os exames e ontem fui fazer (ou tentar) as análises.
O que aconteceu foi no mínimo surreal.
Cheguei ao laboratório, entreguei a credencial (que a sra viu e processou), tiraram-me sangue e fui à minha vidinha (que é como quem diz tomar o pequeno-almoço, que estava faminta). 
Quando estava quase a terminar ligam-me do laboratório a dizer que havia um problema, que eles tinham visto mal a credencial e que o acordo que tinham com o SNS era apenas para a zona norte e que não dava para as credenciais da zona centro. Ah e que a credencial não era válida, e que por isso teria de pagar as análises sem a comparticipação.  Perguntei quanto ficava. Quando me disseram 280€ claro que disse que não estava interessada. 
Fui buscar a credencial, fiz questão de mostrar o meu desagrado pela falta de profissionalismo e de cuidado das pessoas que me atenderam.
Depois seguiu-se uma procura por um laboratório que tivesse acordo com o SNS (todo). E foi num outro laboratório (que não trabalha com o SNS) que simpaticamente me disseram onde devia ir. 
Fui lá, para ter a certeza. 
A sra que me atendeu foi incansável, e além de confirmar no sistema, fez questão de ir ver com os superiores se havia algum problema com a credencial.
Hoje já fiz as análises e paguei cerca de 30€. Contei o que se tinha passado... (o dr que me tirou sangue só dizia que eu devia apresentar queixa e pedir os tubos com o sangue que me tiraram).
Ah e tirara-me sangue pela primeira vez com um sistema de vácuo, em que o sangue é retirado directamente para dentro dos tubinhos de análise. Nunca tinha visto, mas achei que faz todo o sentido.
Enfim... 

5 comentários:

  1. Anónimo20:09

    realmente foi uma situação que não me passava pela cabeça. Pensei que todos os laboratórios fizessem análises com acordo! Está resolvido, é o que interessa! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. como é que é possível tanta incompetência.. eles como aceitaram a credencial só tinham de suportar as custas..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Que falta de profissionalismo! Ainda bem que poucos são assim e conseguis-te fazer num laboratório melhor logo a seguir :)

    Beijinhooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu faria queixa no livro de reclamações, afinal, é para isso que ele serve.

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia... Ele há cada regra..

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)