8 de março de 2013

Fábio Faria - Respect


 Porque não deve ser fácil deixar de se fazer aquilo que se gosta aos 23 anos, quando ainda se tem um futuro todo pela frente.
Porque aquele choro me cortou o coração...
E porque hoje me sinto orgulhosa por ser Benfiquista! 
Por ver que o meu clube não virou as costas a um jogador seu!
Por ver que vão cumprir o contrato até ao fim e que o vão apoiar nesta fase difícil.
Porque assim é possível acreditar que afinal ainda há valores no futebol sem ser o dinheiro!
Respeito por esta atitude...
 
"Fábio Faria anunciou esta sexta-feira o final da carreira, aos 23 anos, devido aos problemas cardíacos que lhe foram diagnosticados depois de uma indisposição no decorrer da partida da Taça da Liga entre Moreirense e Rio Ave, a 4 de Fevereiro do ano passado.

Presentes na conferência de imprensa do anúncio do defesa estiveram Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, António Silva Campos, presidente do Rio Ave, Mário F
igueiredo, presidente da Liga, e Chico Faria, antigo jogador e pai de Fábio Faria.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu mesmo o apoio total ao atleta, que será alvo de uma homenagem no jogo de domingo frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz.

“O jogador foi contratado em Junho de 2010 e tem contrato até 2015. O Benfica vai pagar tudo até ao fim e não o vai deixar desempregado, nem abandonar”, afirmou Vieira.
 
"Só há um mês, quando fiz uma prova de esforço, percebi que a minha carreira estava acabada. Os últimos exames não correram tão bem quanto eu e os médicos esperavam e o mais seguro será deixar o futebol, porque a vida é mais importante. É um problema cardíaco, mas nem eu sei bem explicar o que se passa...", recordou Fábio Faria. "

2 comentários:

  1. Não creio que se trate de ser benfiquista. Louvo imenso o benfica por isso, mas trata-se apensas de se humano e digno. Mas, sem dúvida que dignidade e humanidade faltam muito por aí!

    ResponderEliminar
  2. O facto de se tratar apenas de ser humano e digno não significa que todos os clubes teriam a mesma atitude em relação a um jogador seu...
    Claro que o Benfica não é o único a ter atitudes destas :) E o mais importante neste caso é o apoio que estão a dar a um jovem que perdeu o chão que pisava de um dia para o outro :) Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)