13 de outubro de 2017

Projeto Arkosterol trnd

O colesterol é uma substância lipídica normal produzida no fígado, que circula no nosso sangue ligado a proteínas. Em níveis aceitáveis é uma substância essencial e benéfica para o correto funcionamento do organismo. O colesterol é fundamental para a produção de vitamina D, de ácidos biliares, e na produção de diversas hormonas. Tem também uma importante função estrutural, encontrando-se presente nas membranas de todas as nossas células.

O problema começa quando os níveis de colesterol – tanto total como a fração LDL ("mau" colesterol) – se encontram elevados. 

A principal arma para prevenir o aumento do colesterol "mau" (LDL) é optar por uma alimentação equilibrada associada a exercício fisico regular. O exercicio físico aumenta o colesterol "bom" (HDL).

Para um melhor controlo dos níveis de colesterol, deve fazer análises periodicamente e analisar os valores de colesterol total, LDL e HDL, verificando se se encontram dentro dos valores considerados adequados e/ou se as alterações no estilo de vida surtiram já algumas mudanças positivas nestes valores.

Existem no mercado suplementos alimentares que prometem ajudar nesta missão. Arkosterol é elaborado a partir de levedura de arroz vermelho e policosanóis. Duas cápsulas de Arkosterol ao jantar, combinado com um estilo de vida saudável. Fale com o seu médico.



1 comentário:

  1. Eu tenho tendência a ter o colesterol elevado, nada de mais, mas ainda assim não é bom. Pratico exercício físico diariamente e tenho uma alimentação saudável, mas infelizmente é hereditário e esse não se consegue combater tão facilmente, mantenho-me no limite e está tudo bem. Quanto a medicamente para redução do colesterol, nunca tomei nem tenciono tomar, pois todos os medicamentos fazem bem a uma coisa e mais a muitas mais.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)