10 de fevereiro de 2011

Ser professora

"Um mero professor apenas ponta o caminho das estrelas.
um professor de verdade, ajuda a alcançá-las."

Há dias em que ser professor cansa!
Em que as atitudes dos alunos nos desiludem de uma forma tão brutal, 
que nos fazem querer desistir!
Nunca, até hoje, me tinha sentido assim!
Dou aulas a adolescentes, o que só por si já é problemático.
Sempre tive alunos dos ditos difíceis,
no entanto sempre consegui que me mostrassem o seu melhor,
que se esforçassem por serem melhores pessoas.
Sempre fiquei amiga da maioria dos meus alunos.
Passados anos continuo a falar com eles.
E a festejar com eles as suas próprias vitórias!
No entanto nem sempre as coisas são assim.
Hoje aprendi que nem todos somos boas pessoas!
Que há pessoas que não merecem segundas oportunidades!
Hoje apeteceu-me desistir!

2 comentários:

  1. Lisete21:27

    Isso não acontece apenas nas relações entre professor e aluno. Infelizmente acontece também entre pessoas que muitas vezes se dizem amigas... E nesses casos a vontade de desistir é ainda maior... É triste mas o que fazer? É continuar em frente.Eu também já aprendi que nem todos são boas pessoas, e da pior maneira possivel. Desculpa a divagação, mas também me sinto um bocadinho assim...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:02

    Never give up...this day shall pass!

    Cabeça erguida e adiante!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)