27 de outubro de 2009

De volta ao trabalho...

Após tanto tempo em casa devido à "chata" da pneumonia, voltei ontem ao trabalho...
E o que encontrei? Trabalho acumulado, muito trabalho...
A ver se isto melhora e eu ganho forças para "dar cabo" de tudo o que ficou pendente...

Gostava é que esta recuperação fosse um bocadinho mais rápida que as previsões médicas... Mas enfim.. 
Há que ter paciência, ter muito cuidado comigo e fazer tudo direitinho como o Sr Doutor disse :)
A ver vamos quando volto ao normal :)

24 de outubro de 2009

just...


22 de outubro de 2009

"Mal-Entendidos"

Vi hoje uma entrevista do Dr. Nuno Lobo Antunes acerca do seu novo livro. Confesso que ainda antes de conhecer a fundo o livro, já tenho vontade de o ler.
Desta vez o autor escreve sobre situações de crianças com determinados padrões de desenvolvimento e consequente comportamento que vão da hiperactividade, perturbações de sono , dislexia, síndrome de Asperger, entre outros...
Claro está que o livro está escrito numa linguagem acessível a todos e que mais uma vez desmistifica a linguagem médica muitas vezes associada a estas doenças.
Sem dúvida um livro que irei ler.


«Para compreender uma criança temos de voltar ao país das memórias, reviver o que ficou para trás, habitar de novo medos de que nos esquecemos. Olhar com olhos de espanto, chamar filha a uma boneca, e replicar o milagre da criação dando-lhe voz. Para a compreender temos de voltar a pele do avesso, reduzir a dimensão do corpo na medida inversa em que cresce o sentimento. Cada criança é uma história por contar. Por vezes o Capuchinho Vermelho perde-se no bosque e não há beijo que resgate a Bela Adormecida.
Para muitas crianças a sua história pode não terminar bem, e não viverem felizes para sempre. Este livro destina-se a essas crianças e a quem delas cuida: Pais, Professores, Psicólogos ou Médicos, que querem que todas as histórias tenham um final feliz, e não deixam o Espelho Mágico dizer a nenhuma criança que há alguém mais belo do que ela.
Devem existir em Portugal cerca de 100.000 crianças com perturbações de desenvolvimento.»
Nuno Lobo Antunes

Astérix e Obélix

"Uma multidão aflui à pequena aldeia gaulesa que, como todos sabem, continua a resistir ao invasor romano. "Por Tutatis! Porquê tanta gente?", interroga-se o peixeiro Ordemalfabétix. E o ferreiro Étautomatix interrompe o seu labor, perplexo com esta invasão pacífica. Ao contrário do que é habitual, não são as legiões romanas que tentam entrar à força no último reduto que resiste ainda e sempre a César. São os muitos amigos de Astérix e Obélix que chegam à aldeia para festejar o 50º aniversário do pequeno herói.
A festa, para a qual César e Cleópatra também foram convidados, está prestes a começar. Mas só hoje à meia-noite se ficará a saber como é que tudo corre - o segredo foi ciosamente mantido até ao último momento."


O Astérix e o Obélix comemoram hoje os 50 Anos:) A eles muitos Parabéns:) Que venham mais 50 anos a contar as histórias que sempre nos apaixonaram.
Quem não se lembra das histórias destes dois? Fizeram e continuam a fazer ainda hoje as delícias de pequenos e graúdos:)


Parabéns Astérix e Obélix :)

20 de outubro de 2009

Outono


Chegou definitivamente o Outono...
Hoje choveu muito aqui... Mesmo muito...
Parecia um dia de Inverno..
Mas tendo em conta que continuo em casa devido a esta "chata" pneumonia que teima em me deitar abaixo, até que soube mesmo muito bem passar o dia juntinho à lareira...
Na ronha, sem fazer nada...
Apenas vegetar no quentinho da lareira...
Que bem que soube....

15 de outubro de 2009

Saudades...

Tenho saudades...
De quem já partiu e me faz muita falta...
Porque há momentos em que se sente mais essa falta...
Porque nunca nos esquecemos de quem gostamos...
Mas há dias em que nos lembramos mais...
e aí... Dói...
Enfim... tenho mesmo muitas saudades....

8 de outubro de 2009

Hoje há... :(

Mais uma estrela no céu...
O meu avô partiu...
Que vás encontrar a avó e que olhes por nós...
Vamos ter muitas saudades tuas..
Muitas mesmo...
:(
Até sempre avô...

6 de outubro de 2009

chuva...

Já tinha saudades...

2 de outubro de 2009

Miss you...